
Foco
Projetar a marca e aumentar as vendas, considerando as sazonalidades dos diversos trechos, bem como a transformação recente do mercado de transportes.
Estratégia
Desenvolver um estudo de posicionamento, partindo de pesquisas primárias, secundárias e avaliação de mercado. A partir disso, iniciar um processo de fortalecimento do branding institucional em um segmento em que o consumidor tem pouca fidelidade e em que as marcas são muito semelhantes em quesitos como tradição e segurança.
Como estratégia comercial, integrando materiais de on e off, vivos e que geram engajamento, atrair o jovem como principal público promotor da marca. Abordar feriados e datas comemorativas como Páscoa e Namorados, oferecendo diversas opções e promoções e aumentando o apelo comercial da marca.
Resultado
A empresa subiu de terceiro para primeiro lugar no Marcas de Quem Decide como a mais lembrada e a favorita. Em digital, envolvendo milhares de pessoas e compartilhamentos, campanhas estimularam um aumento no número de vendas, engajamento online e clientes fidelizados. Ações de rotina trabalhando preço também estimularam a conversão diária via compras no site. Novos recursos como postagens em vídeo e stickers para o Instagram também geram engajamento.