
Foco
Arrecadar verba para a APAE, chamando a atenção sobre a causa.
Estratégia
Os últimos 3 anos da caminhada solidária da associação que auxilia pessoas com deficiência mental e múltipla ampliaram em muito o conhecimento e as doações dos mais diversos públicos e regiões de Porto Alegre à instituição.
Resultado
Fortalecimento da marca, mais de 30.000 camisetas vendidas e inúmeras doações em um trabalho conjunto e de colaboração voluntária de diversos fornecedores e veículos do Estado.
Nos últimos 4 anos a instituição foi ganhadora de diversos prêmios como o Top of Mind e o Marcas de Quem Decide.
O Rumo do teu Coração
Em 2014, do Gasômetro ao Acampamento Farroupilha, tendo o Guri de Uruguaiana como garoto propaganda, a caminhada aproveitou o fato de ocorrer em plena Semana Farroupilha para despertar o sentimento regionalista do gaúcho. A estampa da camiseta resultou de uma competição em que os alunos foram convidados a desenhar o contorno dos personagens e o vencedor teve sua ilustração colorida por um digital artist.
Qual a roupa mais importante que você já vestiu
Em 2013, na Redenção, em uma verdadeira caminhada-desfile, encabeçada por personalidades do mundo da moda lembrava a importância de ser um modelo de cidadão. A camiseta, ícone da caminhada, teve sua estampa assinada pelo famoso estilista Lorenzo Merlino.
Seja um Pixel
Em 2012, no Parcão e na Goethe e com apoio da humorada dupla Tangos e Tragédias, cada pessoa foi convidada a ser uma das muitas participantes necessárias para colaborar com a APAE, através da metáfora que explicava o que era um píxel.
Seleção de Operadores de Telemarketing
Após ter, nos últimos anos, explorado música, arte e humor, outra campanha ainda arrecadou e lembrou o lado esportivo, também contemplado pelas atividades das escolas da APAE. Em período de Copa do Mundo e futebol em alta, os craques Zé Roberto e Rafael Moura da dupla Grenal estrelaram os filmes da campanha.
Declare-se para APAE
Fortalecimento da marca, mais de 30.000 camisetas vendidas e inúmeras doações em um trabalho conjunto e de colaboração voluntária de diversos fornecedores e veículos do Estado.
Nos últimos 4 anos a instituição foi ganhadora de diversos prêmios como o Top of Mind e o Marcas de Quem Decide.