
Foco
Estabelecer uma unidade de marca, padronização de lojas e materiais, tornando perceptível e eficiente a força da maior rede de franquias de enxoval e roupa para crianças. Alavancar as vendas das unidades com um trabalho sólido de varejo promocional.
Estratégia
Projeto de Branding para unificação de marca e da própria comunicação da rede. Centralização tanto em comunicação offline, quanto em criação de conteúdos para redes sociais e materiais.
Criação de peças gráficas, vídeos, spots, catálogos, brindes e visual merchandising para campanhas de Mês das Crianças, Quinzena do Bebê, Natal, lançamentos de coleção e outras datas comerciais. Trabalho de ambientação em ponto de venda para facilitar o autosserviço e reforçar a interação entre crianças e os personagens da marca, sem esquecer do fator promocional.
Lógica de estímulo ao cadastramento e fidelização para a produção de respostas personalizadas e contatos via email marketing.
Resultado
Diminuição com as despesas de mídia tradicional e aumento do recall da marca. Ampla repercussão de releases sobre as campanhas, que abordavam desde temas polêmicos – como adoção, crianças sindrômicas e diferentes formas maternas – até conteúdo cultural, como menções a clássicos da literatura. Ampliação das classes sociais que frequentam as lojas e aumento do ticket médio. Grande experimentação por parte de novos clientes, e consequente início de uma solidificação de banco de dados com leads mais qualificados e numerosos. Atingimento de todas as metas de marketing propostas. No Facebook, a Caverna do Dino/Barriga Verde teve milhares de novos seguidores (20% de crescimento orgânico mensal no primeiro ano).
Retomada do crescimento da rede de franquias.