
Foco
No ano de 2017, a SODEXO programou realizar uma série de iniciativas para reforçar sua comunicação com os colaboradores, promovendo comportamentos mais adequados e busca por mais desempenho e produtividade.
Estratégia
O trabalho sugerido para a aplicação destas campanhas teve sempre um foco amistoso (ao invés de rigoroso), cheio de metáforas e até personagens, permeando várias plataformas. De materiais aplicados em diversos ambientes dos escritórios como paper toys e móbiles a comunicados virtuais através de emails e mensagens telefônicas, as campanhas buscaram impactar com maior frequência e gerando menos interrupções, convivendo com o ambiente de trabalho.
Por fim, para comunicar um unificado e ampliado plano de benefícios para os colaboradores, foi criado um novo nome e identidade visual para o pacote de vantagens a eles oferecidos.
Resultado
A empatia trazida pelas campanhas alegres estimulou maiores índices de resposta e elogios internos na empresa. Houve casos de mídia espontânea e repercussão entre os funcionários, fazendo com que as campanhas se tornassem pauta entre os mesmos e que a maioria deles tivesse a percepção de estarem recebendo mais atenção dos gestores.
Dados comparativos a nível de mensuração do efeito final das campanhas ainda não estão disponíveis.